segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Menina do Vale 2.


Bel Pesce apresenta terceiro livro: 'A Menina do Vale 2'

Obra, disponível em versões on-line e física, tem prefácio assinado por Jorge Paulo Lemann e oferece orientações para empreender com responsabilidade

Rafael Sbarai, na revista VEJA
'A Menina do Vale 2', novo livro de Bel Pesce
Versão on-line conta com 16 capítulos e oferece lições de empreendedorismo (Reprodução/VEJA)
Bel Pesce está de livro novo. Em A Menina do Vale 2, a empreendedora de 26 anos compartilha mais lições que extraiu de sua meteórica passagem pelo Vale do Silício, onde, em apenas cinco anos, colecionou os seguintes feitos: graduação no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em cinco cursos (engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática), mestrado profissional no Google, participação em dois projetos da Microsoft. A orientação mais importante de Bel, fundadora da FazINOVA, polo de conhecimento de cursos para criação de startups, se resume a um assunto: empreendedorismo e responsabilidade obrigatoriamente devem caminhar juntos.
Menina do Vale 2 oferece orientações e histórias inspiradoras que mostram como atitudes empreendoras — e responsáveis — são capazes de transformar vidas. A versão on-line do livro está disponível gratuitamente para download e conta com 16 capítulos. Em menos de 24 horas, mais de 3.000 downloads do livro já foram realizados.
A obra também estará à venda na primeira semana de setembro em país — e apresenta 24 capítulos. As duas versões contam com prefácio assinado pelo empresário Jorge Paulo Lemann, considerado um dos homens mais ricos do Brasil e sócio de um conglomerado que inclui as empresas AB InBev, Heinz e Burger King. "Bel representa várias coisas que o Brasil precisa muito: tem energia sobrando, capacidade de arrancar e de se virar, vontade de empreender, competência para formar um time e liderar, e foco no que está pretendendo realizar", afirma.
Divulgação/VEJABel Pesce
Bel Pesce