domingo, 23 de outubro de 2016

Educação, gestão pública e comunicação



A trajetória do desenvolvimento humano pode ser caracterizada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação. A civilização não estaria no patamar em que se encontra não fossem os sucessivos avanços neste setor.

A comunicação é intrínseca aos seres vivos. Até mesmo os animais contam com sistemas elementares de comunicação; e há estudos evidenciando que os vegetais, estimulados com música, toque e afagos, reagem de forma diferente, revigoram suas cores, suas flores e seus frutos.

No processo de comunicação existe uma força motriz que a impulsiona, e que acaba por se constituir em uma de suas mais importantes ferramentas: a linguagem.

No período pré-histórico o homem primitivo mantinha estreita identidade com os animais de seu habitat. Este contexto refletia-se em seu comportamento e principalmente, em sua linguagem quando emitia sons guturais articulados com gestos e expressões faciais tão mais tensas quanto mais graves e dramáticas fossem as situações.


Os antigos romanos inovaram nessa área, criaram torres de observação de onde podiam – com maior eficácia, emitir sinais, mensagens que percorriam, num menor tempo, maior distância. Um conjunto de torres configurava uma rede, de modo que as mensagens transitavam de uma para outra através da manipulação de bandeiras, manuseio de fumaça ou utilização de sinais luminosos.


Na guerra a comunicação é fundamental, é insumo estratégico. Pode levar ao êxtase das vitórias ou à humilhação das derrotas. Por isso os exércitos, em todos os períodos históricos, desde os primitivos agrupamentos humanos até os tempos modernos, estimulam massivos investimentos no setor e são responsáveis diretos pelos maiores avanços verificados na área. Os antigos soldados persas, por exemplo, poliam o lado oposto de seus escudos de modo a possibilitar a troca de mensagens através de sinais obtidos com o reflexo do sol ou de outra fonte de luz.  

Para concluir a leitura e saber mais, clique aqui.

Para comprar o livro, clique aqui.

_______________

Para aproveitar o seu tempo  


Para aproveitar o seu tempo, selecionamos títulos para os mais variados públicos - de crianças a amantes de literatura.

No descanso, divirta-se a valer, descanse, recarregue as baterias. Não deixe de colocar a leitura em dia, cuide de manter atualizada a sua biblioteca e – jamais se esqueça, o bom presente é aquele que ensina uma lição e dura para sempre; por isso, habitue-se a adquirir livros também para presentear.

Veja a seguir as nossas sugestões de leitura. Basta clicar no título desejado e você será levado ao site com mais informações:

1) Coleção Educação, Teatro e Folclore
Dez volumes abordando 19 lendas do folclore brasileiro.



2) Coleção infantil
Dez volumes abordando temas variados do universo infanto-juvenil.



3) Coleção Educação, Teatro e Democracia
Quatro volumes abordando temas como democracia, ética e cidadania.



4) Coleção Educação, Teatro e História
Quatro volumes abordando temas como independência e cultura indígena.



5) Coleção Teatro greco-romano
Quatro volumes abordando as mais belas lendas da mitologia greco-romana.



6) O maior dramaturgo russo de todos os tempos: Nicolai Gogol – O inspetor Geral



7) O maior dramaturgo da literatura universal: Shakespeare – Medida por medida



8) Amor de elefante



9) Santa Dica de Goiás



10) Gravata Vermelha



11) Prestes e Lampião



12) Estrela vermelha: à sombra de Maiakovski



13) Amor e ódio



14) O juiz, a comédia



15) Planejamento estratégico Quasar K+



16) Tiradentes, o mazombo – 20 contos dramáticos



17) As 100 mais belas fábulas da humanidade



_________________

AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: