sábado, 16 de abril de 2016

Sindicatos investem em Planejamento Estratégico para crescimento e desenvolvimento

Definir metas e monitorar os resultados são ações que auxiliam o sindicato a alavancar e aprimorar atividades desenvolvidas


Para saber mais sobre o livro, clique na capa.


O planejamento estratégico tornou-se essencial para os sindicatos. Nele são estabelecidas tanto informações sobre as diretrizes gerais da entidade - como missão, visão e valores - quanto metas que devem ser seguidas em um período pré-determinado, resultando assim em planos de ação para a execução de medidas estratégicas. Essas metas podem significar, por exemplo, o aumento da representatividade da entidade, a eficácia na defesa dos interesses das indústrias do setor e o aumento de serviços a serem oferecidos para as indústrias. O planejamento define quais serão as prioridades para o período e o que será feito para alcançá-las.

Além disto, durante o planejamento estratégico, o sindicato tem a oportunidade de refletir sobre quais são seus potenciais e quais as ameaças para seu desenvolvimento. O principal objetivo é que os participantes da equipe de planejamento elaborem respostas consistentes a para questões fundamentais como: Onde estamos? Onde queremos chegar? E como faremos para chegar onde desejamos?

De acordo com o professor da Faculdade da Indústria/IEL, Denis Alcides Rezende, a grande importância do planejamento é o impacto gerado sobre a gestão das entidades. “O planejamento estratégico faz com que a gestão seja mais dinâmica e focada na inteligência de negócios industriais. É relevante para que a indústria potencialize sua competitividade frente aos seus concorrentes, inclusive os internacionais”, comentou.

A gerente da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep, Maria Aparecida Santos Lopes, também afirma que o planejamento estratégico deve fazer parte da rotina de qualquer instituição. “Todos precisam planejar, pois, não é possível atingir metas se você não sabe aonde deseja chegar. Acredito que o planejamento é a ferramenta essencial que permite monitorar os resultados e verificar como as ações estão sendo desenvolvidas, corrigindo eventuais erros ou necessidades antes que signifiquem um problema para a organização”, comentou.

Maria Aparecida ressaltou a importância do planejamento estratégico também para o desenvolvimento do sindicato. Para ela, é preciso que a entidade tenha definido sua missão, visão e seus objetivos a curto, médio e longo prazo, para que assim possa determinar as estratégias para atingi-los . Esse planejamento também deve estar em sintonia com a realidade atual. “O planejamento estratégico da instituição precisa estar alinhado a um cenário econômico e político. Necessita de revisão constante para que seus passos possam ser aplicados e o avanço medido”, comentou.

Do Sindemom/PR

______________

_________________

Clique na capa do livro para saber mais.



Para saber mais, clique na figura

Dramaturgo, o autor transferiu para seus contos literários toda a criatividade, intensidade e dramaticidade intrínsecas à arte teatral. 

São vinte contos retratando temáticas históricas e contemporâneas que, permeando nosso imaginário e dia a dia, impactam a alma humana em sua inesgotável aspiração por guarida, conforto e respostas. 

Os contos: 
1. Tiradentes, o mazombo 
2. Nossa Senhora e seu dia de cão 
3. Sobre o olhar angelical – o dia em que Fidel fuzilou Guevara 
4. O lugar de coração partido 
5. O santo sudário 
6. Quando o homem engole a lua 
7. Anos de intensa dor e martírio 
8. Toshiko Shinai, a bela samurai nos quilombos do cerrado brasileiro 
9. O desterro, a conquista 
10. Como se repudia o asco 
11. O ladrão de sonhos alheios 
12. A máquina de moer carne 
13. O santuário dos skinheads 
14. A sorte lançada 
15. O mensageiro do diabo 
16. Michelle ou a Bomba F 
17. A dor que nem os espíritos suportam 
18. O estupro 
19. A hora 
20. As camas de cimento nu 

___________


Para saber mais, clique na capa do livro

________________

AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: