segunda-feira, 18 de abril de 2016

Planejamento estratégico ajuda a melhorar o desempenho profissional

uma metodologia que radicaliza os processos de participação cidadã através de três componentes básicos, o planejamento; o teatro e a participação intensiva. 

Para saber mais sobre o livro, clique na capa.


____________

Planejamento estratégico ajuda a melhorar o desempenho profissional

Conceito de 'Mapa Mental' ajuda na organização dos compromissos.
Planejamento é uma das habilidades desejadas pelas empresas.



O Conta Corrente fala da quarta habilidade desejada pelas empresas, o planejamento. Quem sabe utilizar bem o tempo e faz uso de ferramentas que ajudam a ter uma rotina de trabalho mais eficiente tem grandes chances de ser mais produtivo, ter um salário maior e até um cargo de liderança.
Planejar: olhar para a janela do futuro e começar a construir no presente. É algo que exige raciocínio, tomada de decisão, determinação.
O diretor da Integration Consulting Gustavo Furtado cita uma qualidade fundamental do bom planejador: "Visão abrangente. Você dá o tema e ela já conecta às pontas que serão impactadas por aquele assunto. A partir de um tema, ela consegue identificar quais são as inter-relações do tema dentro da companhia."
Victor é consultor e trabalha fazendo projetos para empresas. Ele enumera quatro fatores para um bom planejamento:
"Quando a gente pensa num bom planejamento, a gente olha basicamente para quatro fatores. Os primeiros são os objetivos. No objetivo é importante ele ser específico. Eu quero ser o melhor produto, mas o melhor em quê? A partir do momento que a gente identifica isso a gente parte para o segundo ponto, que é o horizonte de tempo, que é: em quanto tempo eu consigo alcançar esse objetivo? Depois a gente olha para as atividades que é o que eu preciso fazer, o que eu preciso executar para chegar nesse objetivo. E o quarto ponto são recursos. É identificar quem são as pessoas-chaves para fazer aquilo, que tipo de informação, de meterial você vai precisar para executar essas atividades", explica Victor Costa, consultor da Integration Consulting.
Muitas vezes, a gente até sabe o que fazer, mas se esquece uma ou outra coisa. Puro esquecimento, por causa da rotina corrida. Para facilitar a organização dos compromissos, o inglês Tony Buzan criou o conceito do "Mapa Mental". Na prática é quando a gente escolhe algumas palavras-chave que representam os nossos compromissos.
Por exemplo: a minha rotina hoje vai ser longa. Primeiro, eu preciso levar meu filho na escola. Depois tenho reunião no trabalho. E já emendo com um projeto para entregar para o chefe. E por último, um jantar em família. Se eu memorizar cada figura dessa, fica mais fácil lembrar os compromissos.
Em um treinamento, os funcionários usam cartõezinhos para montar o mapa mental. E o professor cobra em cima.
Foi treinando o mapa mental que Jolivan aprendeu a otimizar as tarefas do dia a dia, tendo mais agilizada e um resultado melhor nos negócios.
“Os dois principais resultados logo de cara é a melhor organização e planejamento. Organização porque, diante de um volume cada vez maior de informação, consegue de maneira visual representar e sintetizar todas as informações de maneira gráfica. E o planejamento, principalmente pelo fato de que todas as informações de uma única visualização, você consegue fazer uma correlação de uma série de informações dispersas. A partir daí, chega a decisões mais assertivas”, conta Jolivan Lopes, gerente do Bradesco.
Do portal G1.com
______________
Clique na capa do livro para saber mais.



Para saber mais, clique na figura

Dramaturgo, o autor transferiu para seus contos literários toda a criatividade, intensidade e dramaticidade intrínsecas à arte teatral. 

São vinte contos retratando temáticas históricas e contemporâneas que, permeando nosso imaginário e dia a dia, impactam a alma humana em sua inesgotável aspiração por guarida, conforto e respostas. 

Os contos: 
1. Tiradentes, o mazombo 
2. Nossa Senhora e seu dia de cão 
3. Sobre o olhar angelical – o dia em que Fidel fuzilou Guevara 
4. O lugar de coração partido 
5. O santo sudário 
6. Quando o homem engole a lua 
7. Anos de intensa dor e martírio 
8. Toshiko Shinai, a bela samurai nos quilombos do cerrado brasileiro 
9. O desterro, a conquista 
10. Como se repudia o asco 
11. O ladrão de sonhos alheios 
12. A máquina de moer carne 
13. O santuário dos skinheads 
14. A sorte lançada 
15. O mensageiro do diabo 
16. Michelle ou a Bomba F 
17. A dor que nem os espíritos suportam 
18. O estupro 
19. A hora 
20. As camas de cimento nu 

___________


Para saber mais, clique na capa do livro

________________

AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: