quinta-feira, 26 de junho de 2014

10 atitudes para manter a positividade durante o dia

Manter-se longe do telefone e das redes sociais são algumas delas
Do Administradores.com
"Certifique-se de sua rotina diária inclui o auto-cuidado que lhe permite relaxar o corpo"
Você acorda e já se lembra de tudo o que tem que fazer, e aí só quer se esconder debaixo das cobertas e não sair nunca mais? Esse sentimento é muito conhecido por muitos de nós, mas felizmente você não precisa se sentir sempre desta forma.
Aqui estão algumas maneiras para ajudá-lo a entrar no estado de espírito certo e aproveitar cada dia como ele vem.
1. Saiba o que faz você feliz
Pensamentos felizes geram emoções felizes. Pode parecer simples, mas é verdade: pense no que traz felicidade e então você estará sempre feliz.
2. Seja grato
A gratidão é uma das práticas mais importantes. Quando você passa algum tempo na parte da manhã para listar 5 coisas pelas quais você é grato, isso muda toda a sua mentalidade e seu dia se torna muito mais brilhante.
3. Relaxe seu corpo
Sem relaxamento físico, criamos estresse e ansiedade em nosso corpo. Certifique-se de que sua rotina diária inclui o auto-cuidado que lhe permite relaxar o corpo.
4. Não se apegue aos seus pensamentos
Os pesquisadores dizem que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia. O quão desgastante é isso?
5. Fique fora das mídias sociais
Se você é uma das pessoas que verifica as suas mídias sociais ou e-mail assim que acorda, pare com isso agora!
6. Não olhe o telefone logo cedo
Assim como você não deve olhar constantemente suas redes sociais, quando você acordar, tente abster-se de verificar o seu telefone até um pouco mais tarde também. Você realmente vai perceber o quanto a tecnologia pode ter um efeito negativo sobre os nossos níveis de energia.
7. Faça uma corrida matinal
Qual a melhor maneira de começar o dia, se não com endorfinas? Ir para uma corrida agradável na parte da manhã, antes que o tempo fique muito quente, fará você feliz
8. Ouça um podcast inspirador
Da mesma forma como acontece com um livro inspirador, ouvir um podcast inspirador pode dar a sua mente a motivação para seguir até a próxima etapa do seu dia.
9. Defina o alarme com uma música amena
Considere alterar o toque do alarme. Não use o zumbido louco. Em vez disso, coloque algo agradável e melódico que começa suave e fica cada vez mais forte à medida que o tempo passa.
10. Pergunte a si mesmo: "Como posso fazer este dia incrível?"
É uma pergunta simples, mas poderosa. Vai fazer você perceber que está no controle de como seu dia vai ser e como você se sente sobre isso.