sábado, 18 de junho de 2016

Google continua líder em ranking de empresas dos sonhos dos jovens ONU e Fundação Dom Cabral são as novidades em 2016.

Campus São Paulo, espaço do Google para promover startups e empreendedores iniciantes. Centro na capital paulista é o 6º do mundo (Foto: Divulgação/Google)

O Google manteve a liderança em 2016, pelo terceiro ano seguido, do ranking das empresas dos sonhos dos jovens brasileiros. A empresa chegou ao primeiro lugar em 2014, quando ultrapassou a Petrobras na preferência dos jovens e conseguiu manter o posto neste ano.

A "disputa" entre Google e a Petrobras pelas primeiras posições acontece desde 2008. Os dados são da 14ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, do Grupo DMRH, e Nextview People.

Neste ano, além de listar as empresas dos sonhos dos jovens, a pesquisa também ouviu profissionais e média gestão e de alta liderança.

"Ao analisar por tanto tempo os desejos de carreira dos jovens e por conviver com os desafios diários da média gestão e da alta liderança, percebemos que havia mais semelhanças do que diferenças. Por isso, decidimos investigar a jornada profissional como um todo, ampliando o escopo da pesquisa", afirma Sofia Esteves, presidente do conselho e fundadora do Grupo DMRH.

saiba mais
Segundo Maira Habimorad, CEO da Cia de Talentos, ainda que os padrões estão morrendo e que a linha que separa vida pessoal e profissional está cada vez mais apagada. "Se sucesso profissional está relacionado com ter paixão pelo que fazemos, separar a vida profissional da vida pessoal torna-se um desafio cada vez maior. Por outro lado, os três públicos nos contaram que estão em busca de uma vida mais equilibrada. Se queremos manter nossos talentos engajados e comprometidos com nosso resultado, precisamos olhar para isso".

Veja o ranking da empresas dos sonhos de jovens, média gerência e altos executivos, segundo o Grupo DMRH:


Destaques
Ambev, Google, Itaú,
Natura, Nestlé, Petrobras e Unilever são empresas dos sonhos de jovens, da média gestão e de altos executivos. A Nestlé é a única empresa que esteve no ranking durante todos os 15 anos da pesquisa. E, este ano, está entre as empresas dos sonhos não apenas dos jovens, mas também da média gerência e dos altos executivos.

A Natura e a Unilever, que não apareceram entre as empresas dos sonhos dos jovens em 2015, este ano, estão entre as que os três públicos pesquisados desejam trabalhar.

A PwC cresce no ranking das empresas dos sonhos dos jovens desde 2013 (quando estava em 9º lugar). No ano passado passou para 5º e agora ganhou mais uma posição, ficando em 4º lugar.

Já a Ambev, que também está no ranking das empresas que os jovens sonham em trabalhar desde 2009 e no ano passado subiu de 10º para 6º lugar, subiu mais uma posição em 2016, ficando em 5º lugar.

A Petrobras, que no ano passado ficou em 2º lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens, mantém a posição em 2016 e também aparece nos rankings da média gestão e da alta liderança.

As novidades nos rankings em 2016 são a Fundação Dom Cabral, que aparece em 10º lugar entre as instituições nas quais a alta liderança deseja trabalhar e a ONU, que apareceu em 3º lugar no ranking dos jovens e em 6º para a média gestão.

Como no ano passado, o resultado da pesquisa mostra que os profissionais, principalmente os jovens, acreditam que a corrupção é uma escolha do profissional e não necessariamente uma decisão corporativa. Para eles, empresas como a Petrobras são maiores do que a eventual conduta de alguns de seus funcionários. O que vale é a sua história, o legado que deixou para o país, além da enorme possibilidade de crescimento e desenvolvimento que propicia para seus colaboradores.

O estudo ouviu 72.583 pessoas de todo o Brasil, em diferentes momentos de carreira, entre fevereiro e março deste ano.


Do G1, em São Paulo

_______

Para saber mais, clique na capa do livro



_____________

Para saber mais, clique na capa do livro




____________



Clique na capa do livro para saber mais.



Para saber mais, clique na figura

Dramaturgo, o autor transferiu para seus contos literários toda a criatividade, intensidade e dramaticidade intrínsecas à arte teatral. 

São vinte contos retratando temáticas históricas e contemporâneas que, permeando nosso imaginário e dia a dia, impactam a alma humana em sua inesgotável aspiração por guarida, conforto e respostas. 

Os contos: 
1. Tiradentes, o mazombo 
2. Nossa Senhora e seu dia de cão 
3. Sobre o olhar angelical – o dia em que Fidel fuzilou Guevara 
4. O lugar de coração partido 
5. O santo sudário 
6. Quando o homem engole a lua 
7. Anos de intensa dor e martírio 
8. Toshiko Shinai, a bela samurai nos quilombos do cerrado brasileiro 
9. O desterro, a conquista 
10. Como se repudia o asco 
11. O ladrão de sonhos alheios 
12. A máquina de moer carne 
13. O santuário dos skinheads 
14. A sorte lançada 
15. O mensageiro do diabo 
16. Michelle ou a Bomba F 
17. A dor que nem os espíritos suportam 
18. O estupro 
19. A hora 
20. As camas de cimento nu 

___________


Para saber mais, clique na capa do livro

________________

AS OBRAS DO AUTOR QUE O LEITOR ENCONTRA NAS LIVRARIAS amazon.com.br: 

A – LIVROS INFANTO-JUVENIS: 

I – Coleção Educação, Teatro e Folclore (peças teatrais infanto-juvenis): 

II – Coleção Infantil (peças teatrais infanto-juvenis): 
Livro 8. Como é bom ser diferente 

III – Coleção Educação, Teatro e Democracia (peças teatrais infanto-juvenis): 

IV – Coleção Educação, Teatro e História (peças teatrais juvenis): 

V – Coleção Teatro Greco-romano (peças teatrais infanto-juvenis): 

B - TEORIA TEATRAL, DRAMATURGIA E OUTROS
VI – ThM-Theater Movement: