Crescimento
econômico inclusivo, erradicação da pobreza e padrões sustentáveis de produção
são metas que fazem parte da Agenda 2030 da ONU.
O tempo é curto, e o seu
cumprimento é fundamental para garantir melhor qualidade de vida das próximas
gerações. Diante desse desafio, representantes de empresas, governos,
instituições, academia e da sociedade civil se reúnem entre 9 e 17 de julho na
Glocal Experience, cujo palco será a Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, para
debater e trocar ideias em prol de um mundo mais sustentável e igual.
E a ideia é unir nesse
grande laboratório de inovação social gente de diferentes áreas — incluindo os
campos da arte, cultura, conteúdo e tecnologia — em torno de objetivos comuns a
todos. A Glocal Experience é uma iniciativa da Dream Factory, com a
co-realização da Editora Globo e os parceiros oficiais de mídia O Globo, Valor
Econômico, EXTRA e CBN.
— Em 2022, celebramos 30
anos da Rio 92, um marco na discussão global sobre meio ambiente e o futuro do
planeta. Posteriormente, a ONU definiu os 17 Objetivos do Desenvolvimento
Sustentável até 2030. Por isso, a partir da provocação de grandes empresas,
resolvemos entrar neste tema, servindo como elemento articulador e agregador,
integrando todas as camadas da sociedade, buscando promover convergências
mesmo. Da academia ao morador de comunidade. Todas as vozes contam nesse
processo — afirma Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, maior empresa de
entretenimento ao vivo do país. — Julho é o início de um processo que culmina em
2030.
Líderes globais e locais
farão parte dos diálogos. A moderação da escuta social será feita pela
organização internacional REOS Partners, que atua na solução de questões
urgentes da sociedade e é comandada por Adam Kahane, conhecido por ajudar na transição
democrática na África do Sul pós-apartheid.
Um dos braços da programação
será a Expo, de 9 a 17 de julho, que vai explorar conteúdos e experiências
através de exposições, debates, intervenções artísticas, oficinas e
gastronomia, sempre seguindo o pilar da sustentabilidade. O formato, claro,
será inovador: ovos gigantes no chão da Marina chamarão a atenção para mudanças
climáticas e pessoas de diferentes lugares grafitarão enormes cubos. Entre as
atividades que o público poderá participar, estão festival de filmes com
debates, espaço de imersão com tecnologia 360 graus e cafés literários.
Entre os dias 13 e 16,
personalidades daqui e de fora se encontram na Conferência, que terá formato
híbrido e irá tratar de soluções e iniciativas de sucesso e também desenvolver
novas propostas.
—A grande diferença da
Glocal Experience é que esse é um projeto perene, de longo prazo, que será
realizado no mínimo até dezembro de 2030 — explica Rodrigo Cordeiro,
diretor-geral da Glocal Experience.— Além do lado objetivo, da informação, do
debate, queremos e precisamos tocar no coração das pessoas, fazendo-as
refletir: o que posso mudar na minha vida para contribuir com o planeta? Qual é
o meu papel na construção do mundo que desejo viver? O que posso fazer hoje?
Como posso influenciar os meus pares?
Rodrigo conta que, a partir
de agosto, a Glocal segue para outras cinco cidades do estado. A partir de
janeiro de 2023, ações serão realizadas em ciclos anuais.
Ludmilla de Lima, Extra
|
Para saber mais, clique aqui. |
|
Para saber mais sobre o livro, clique aqui. |
|
Para saber mais sobre o livro, clique aqui. |
|
Para saber mais sobre o livro, clique aqui. |
|
Para saber mais sobre os livros, clique aqui. |
|
Para saber mais sobre a Coleção, clique aqui.
|
|
Para saber mais sobre o livro, clique aqui.
- - - - - -
No mecanismo de busca do site amazon.com.br, digite "Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia” e acesse os 24 livros da coleção. Ou clique aqui. O autor: No mecanismo de busca do site amazon.com.br, digite "Antônio Carlos dos Santos" e acesse dezenas de obras do autor. Ou clique aqui.
-----------
| Clique aqui para saber mais. |
| Click here to learn more. |
| Para saber mais, clique aqui. |
|